Segundo os escritos tradicionais atribuídos a Santa Hildegarda, a cornalina é uma pedra mais ligada ao ar quente do que ao frio e encontrada na areia. Nos textos, é citada em relação ao fluxo do sangue, especialmente em situações de sangramento nasal, quando o sangue deixa de fluir de forma ordenada.
O quartzo verde (prásio) é descrito como uma pedra que se desenvolve a partir do ardor do sol, da umidade do ar e do vigor do orvalho. Nos escritos, aparece associado à febre ardente e à melhora do corpo em casos de golpes, quedas e impactos, incluindo feridas, queimaduras e tromboses.
A medalha de São Miguel Arcanjo recorda a proteção de Deus e o combate espiritual contra o mal, integrando esta dezena à tradição da oração e da confiança na justiça divina.
Essas descrições refletem a visão medieval da criação, na qual as pedras são compreendidas como parte da ordem natural criada por Deus, servindo como sinais de equilíbrio, prudência e proteção, sempre subordinadas à vontade divina.
Produtos elaborados artesanalmente (terço, pulseiras, choker) inspirados nos ensinamentos de Santa Hildegarda de Bingen, Santa e Doutora da Igreja Católica.